trânsito

45 motoristas são autuados por embriaguez em Jaguari

Foto: Polícia Rodoviária Federal (Divulgação)

Terminou, na madrugada desta terça-feira, a Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaguari. Desde sexta-feira, agentes de Santiago, São Borja, Uruguaiana e Santa Maria intensificaram as fiscalizações de veículos na BR-287, nos dois trevos de acesso a Jaguari, onde ocorreu um das maiores festas da região. 

Jovem é preso após acidente em Santa Maria

Ao longo dos quatro dias de operação, foram 837 veículos fiscalizados e um total de 957 pessoas abordadas pelas equipes. Foram feitos 754 testes de bafômetro e 45 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Destes 45, seis tiveram ordem de prisão por terem o índice acima de 0,34 mg de álcool por litro de ar. Com as autuações por embriaguez, 34 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas. A diferença do número de autuações e CNH recolhidas se justifica, conforme a PRF, porque os condutores não tinham ou não portavam as habilitações para dirigir.

Onde aproveitar o último dia de Carnaval em Santa Maria

Além da embriaguez, a PRF registrou outras 131 autuações por infrações no trânsito. No total, foram 17 documentos de veículos recolhidos e 9 carros guinchados (7 deles porque o condutor estava sob efeito de álcool e não apresentou outra pessoa para dirigir e dois por falta de licenciamento). 

De acordo com a PRF de Santiago, os índices da operação neste ano são os mesmos dos anos anteriores. Em 2017, foram 47 autuações por alcoolemia e 7 ordens de prisão. O número de autuações por outras infrações foi cerca de 150. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Briga em presídio termina com uma morte em Cruz Alta Anterior

Briga em presídio termina com uma morte em Cruz Alta

Próximo

Incêndio destrói casa abandonada em Santa Maria

Polícia/Segurança